segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cada corpo um templo...


É uma problema que eu mais vejo acontecendo em sala de aula, seja na época que eu estava em sala como aluna seja agora como professora são as comparações.
NÃO ADIANTA se comparar a colega, NÃO ADIANTA! Tenho duas alunas, gêmeas idênticas, e a dança delas são completamente diferentes, uma delas a mais reservada tem facilidade para os sinuosos e a mais extrovertida tem mais facilidade para breaks e batidas e são gêmeas, e te pergunto e agora?!
Você não sabe o que se passa e o que se passou na vida da outra pessoa, se ela fez dança, se ela dançava em casa sozinha, se ela treina em casa, o quanto ela se esforça e a personalidade dela, então como você vai se comparar?!
É um pecado isso! Pegue como exemplo a outra pessoa e não querer ser igual, pense apenas em se superar, em vencer os seus obstáculos e dificuldades e não querer ser uma cópia do outro pois cópia é cópia, e é como diz aquele comercial "seja o que for, seja original" e será sempre assim... ou por acaso você quer ser conhecido como "mini-fulana"?! Ou "cópia de Beltrana"?
Além do que, você sofre pra fazer o camelo invertido (ou ondulação inversa/contrária) e a colega do lado faz na maior facilidade do mundo, mas você faz na maior facilidade do mundo o camelo (ondulação) e a sua colega do lado pena horrores pra fazer, e como você pode se comparar?!
Pra quê criar, mesmo que seja na sua mente, aquele clima pesado de competição? Se for pra criar que seja saudável e pra si mesma de modo a fazer com que você se supere e apenas isso!
Perdemos bailarinas fantásticas que querem ser igual a X,Y,Z, e /ou fica aquele clima pesado no ambiente por conta de competições ridículas e sem sentido.
Então repense nas suas atitudes, reveja suas dificuldades e FACILIDADES, veja se você está treinando e quanto está treinando, pois nem que seja um tremido enquanto ensaboa o cabelo, o oito pra cima (ou oito egípcio) enquanto coloca o brinco, e por aí vai fazem TODA diferença na dança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...