sábado, 8 de fevereiro de 2014

Baladi

Munira! Ah, ADORO! Fiz pouquíssimas aulas com ela (infelizmente, snif!) e sou completamente apaixonada pelas aulas, pela didática, pela atenção com as alunas, e por querer ensinar de verdade... se eu com menos de 5 aulas tive essa impressão dela, aprendi muito com ela, imagine as meninas que tem a oportunidade de fazer aulas com ela!
Tá, agora vamos falar de técnica! Eu comprei os dois DVDs da Munira, feito pela Shimmie, sobre Said e Baladi e eu gostei muito (repetirei o que eu digo para minhas alunas, se eu falo que um CD/DVD/Figurino é bom, é porque eu REALMENTE penso aquilo e não ganho NADA por expressar minha opinião!), e vou falar sobre o DVD de Baladi.
O DVD de Baladi é legal pois primeiramente ela explica sobre como funciona a música Baladi, as "regrinhas", e vem a parte técnica e põe técnica nisso! Muitas variações, trabalhos de quadril, dicas, sugestões, sobre básico egípcio, redondos, oitos, deslocamentos, posicionamento de tronco e braços.
Eu, particularmente, adoro a parte dos sinuosos que lhe garante horas e horas de estudo e muito treino na frente da TV (ou do notebook), movimentos simples e movimentos mais rebuscados, e até combinações dos mesmos. E o bom que faz a gente sair do basicão (oito pra cima/baixo/frente/trás) não que não iremos usa-los na dança, CLARO QUE VAMOS, mas deixar a dança um pouco mais interessante, pro público (leigos e bailarinas) não entenderem o "ziriguidum" que você fez lá no meio da música.
Outra parte que eu achei bem legal são os deslocamentos, porque vamos combinar arabesque estilo balé no meio de um baladi?! Valsinha/Chassê no meio de um baladi?! Não rola! Não rola mesmo! E teve um tempo, até pouco tempo atrás, que tava acontecendo demais isso!
Quadril, gente, quadril!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...