segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Workshops e Estudos

Então vamos falar sobre 2014, ele mal começou e já tá dando o que falar com esses inúmeros workshops por todo país. No final de 2013 ocorreu um verdadeiro "boom" de banners de divulgação com os workshops que estão previstos para 2014, mas sabe o quê realmente me choca? É colocarem um workshop perto do outro pra "fazer concorrência" e ver "qual é o melhor" e lhes pergunto o que esse ser ganha fazendo essa burrada?! Porque o evento do outro pode ser beeeeeeeeeeem melhor que o seu e você ser o único prejudicado nessa história toda, e aí?!
Porque a bailarina convidada irá receber o dela normalmente, ou você terá que cancelar com ela que é uma situação horrível, acreditem eu já passei por isso de ter de cancelar por falta de público mas não porque eu tentei sacanear alguém mas me sacanearam, e isso é uma coisa que eu não vou entrar e discutir aqui.
O Brasil ter bailarinas internacionais dando workshops aqui é maravilhoso de verdade e espero que as pessoas façam, porque eu vejo muuita gente se limitando a estudar apenas por youtube e basta, "não precisa comprar DVDs e muito menos pagar aulas, pra que gastar dinheiro?!" e tem TANTA COISA, mas TANTA COISA, que você aprende SOMENTE em sala de aula! Não basta ter talento, não basta ter facilidade em pegar os movimentos se você não estudar, dedicar, e querer fazer aquilo bem feito. 
A respeito da disciplina e dedicação eu respeito e muito as ucranianas e russas, as europeias e americanas também, mas por conta do balé a disciplina delas é rigorosíssima e é pra vida então elas levam os estudos muito a sério e percebe-se pois são as bailarinas que estão bombando no mundo a fora, vão lá pro Egito se matam de fazer aulas e quando voltam se matam de estudar e FUNCIONA! Tá aí! Tão fazendo sucesso, todo mundo conhece, todo mundo já viu pelo menos um vídeo, sei até de bailarinas famosíssimas aqui no Brasil que estão estudando essas russas e ucranianas dá pra ver nas apresentações, nas movimentações, na leitura, enfim... Vamos lá, vamos estudar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...