terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Bailarina estudo: KAHINA


KAHINA


Acredito que seja uma das bailarinas mais queridas e mais conhecidas do Brasil!
Foi a primeira bailarina com quem eu fiz workshop e me lembro de ficar encantada e concentradíssima no que ela dizia e pensava que queria ser igual a ela "quando crescer", me inspirou muito. Também é conhecida por seu quadril com uma técnica apuradíssima e seu carisma ao dançar arrancando gritos do público. Outra marca famosa da Kahina é sua formação em ballet, seus giros, postura, meia ponta, braços, inconfundíveis.
Mas vamos lá pra parte técnica...
Eu adorei uma combinação que a Kahina fez logo no começo, 0:50, quando a Kahina segura o véu atrás do corpo e do lado esquerdo ela faz um meio outro para baixo (ou oito maia) e abaixa para dar mais ênfase, mas do outro lado (direito) ela sobe com um oito para cima (oito egípcio), eu achei essa combinação LINDA e simples! E que cambrèe (4:00) é aquele?! Divino! Mas meninas, por favor, alonguem, treinem com algum professor e não tentem fazer assim na louca em casa, viu?!
Leitura maravilhosa nesse vídeo, gostei muito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...