sábado, 27 de julho de 2013

Apresentação de Said com casal

Conheci o canal da bailarina Yael graças a uma colega minha do meio da dança que me enviou, um vídeo dela dançando no festival da Raqia Hassan, e adorei não só esse vídeo mas como outros também.
O Mohamed Shahin, infelizmente, só o conheço através de DVDs. Sei que ele esteve no Brasil no ano passado mas infelizmente não pude ir, porém escutei coisas muito boas com relação as suas aulas e técnicas, mas bora lá sobre o vídeo!
Primeiro é que não é um cd e sim uma orquestra tocando pra eles, só isso já é oooouuuuutra história! Outra coisa que eu AMEI é que eles fazem quase que a maior parte os mesmo movimentos e podemos ver o lado masculino, mais guerra, mais forte, mais bruto, e o lado feminino aonde a dança ganha as ondulações, a suavidade, a delicadeza mesmo que tenham momentos de "ataque" com o bastão, aonde acontecem simulações de ataques feitos com o bastão.
Não me perguntem porque eles agacharam e fingiram estar com uma arma ou coisa do tipo, não sei!
Outra coisa que eu reparei que lá fora eles não pulam como fazemos nas coreografias aqui são mais marcações do que propriamente pulos, e essas marcações são bem fortes, bem evidentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...