segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dança do ventre é o que?!

Me deparei com um comentário que me fez refletir um pouco, um profissional do meio da dança virou para uma aluna minha e disse "mas você sabe que a Dunia só é quadril, né?! Vem fazer aula comigo!", pra começar esses "profissionais" que fazem isso com o colega perdem todo o meu respeito, sinceramente, pois já que você é profissional, já que você é bom no que você faz, já que você se garante, pode ter certeza que as alunas vão atrás de ti... não é necessário descer a tão baixo nível  e constrangir alunas alheias. Não é a primeira vez que isso acontece comigo pois inclusive já presenciei situaçãoes assim e não é nada agradável!
Mas o que eu fiquei pensando ontem foi justamente o seguinte... eu sou professora e bailarina de dança do ventre ok meu foco maior nas aulas é de quadril, porque eu acho que tem de ser mesmo, mas isso não significa que todas as outras coisas que englobam a dança do ventre sejam anuladas em sala de aula, alôu?! E como eu daria aula de dança do ventre sem englobar todas as outras coisas?! Pois quando estudamos o quadril precisamos saber como iremos usa-lo, aí entra a leitura musical e conhecimento de ritmos, precisamos achar uma posição pros braços pois não tem como arranca-los, ou seja, precisamos encontrar uma posição confortável, e ainda tem um detalhe super importante o querer dançar, então aparecem as sequencias, as coreografias, e tudo mais!
Então mesmo que o foco maior de estudos seja o quadril em sala de aula NÃO SIGNIFICA que o resto do corpo fica morto, e não dá pra fazer a mesma coisa sempre, sempre o mesmo estilo, então vamos atrás de folclores, taksins e tudo mais que temos direito.

E ainda tem mais as alunas pesquisam, assistem aos youtube, vão atrás de danças pela internet e até de vez em quando aparece alguma coisa na TV e elas pedem para fazer coreografia de véu, com uma música lenta, de tacinhas, com bengala, de tremido, e por aí vai. A verdade é o quadril é a ALMA da dança do ventre, é a essência, e isso tem faltado ultimamente em algumas apresentações... mas isso é comentário pra um outro dia senão o post vai ficar gigantesco!
Então por favor, não diga uma besteira dessa! A dança é muito maior, é linda, apaixonante, então não quebre essa magia fazendo picuinhas e tentativa de roubo de alunas alheias, isso porque a pessoa diz que gosta de você imagine se não gostasse... Eu hein!?!

3 comentários:

  1. e se eu disser q foi esse um dos motivos q me fez ficar nas suas aulas?!

    ResponderExcluir
  2. Te agradeço de todo coração! ^^

    ResponderExcluir
  3. Comecei a te seguir hoje por causa de sua publicação no facebook, adorei teu blog e a maneira didática que encontraste para estruturá-lo. A seção do Dançando em Casa foi a que mais gostei, ótimo material de estudo e super simples de aprender.
    E sim, a essência da Dança do Ventre é o quadril! Viva o quadril, um dia o meu terá vida própria, kkkkkkkkkkk.
    Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...