terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mahaila el Helwa

Essa é uma entrevista que a Amar el Binnaz fez a Mahaila el Helwa no início desse ano, e ela conta um pouco da história dela, experiências e aonde ela comenta também sobre o novo DVD dela, além também da experiência dela como profissional de dança do ventre o quanto é difícil essa vida de artista.
E ela também comenta uma coisa que eu acho de extrema importância que é a continuidade dos estudos entre as profissionais, pois eu mesmo conheço muita profissional que não faz works, que não compra dvds, que não estuda, que não pesquisa... como a Raqia Hassan disse "A professora só vai parar de estudar no dia que ela parar de dar aula!"


Agora s'embora pra parte técnica!!!
Uma das marcas da Mahaila é a entrada sem véu, grande parte de suas apresentações são sem véu e normalmente ela entra segurando a saia.
Essa primeira música, que é um taksin, é um tesouro para nós estudarmos os braços, a fluidez, a movimentação e a perfeita combinação com o trabalho de quadril. Outra coisa que eu acho bem legal na leitura da Mahaila que a maioria das acentuações que ela faz são internas, ela puxa a movimentação pra dentro, o que é pouco usado por aí e um exemplo disso é aos 1:14 quando começa a sequencia e 1:18 tem a acentuação, quando ela faz um encaixe de quadril.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...