segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Egito

Como vocês podem acompanhar nos jornais a situação política e financeira no Egito não anda nada bem nos últimos tempos, por conta dos constantes conflitos que estão acontecendo lá o turismo foi sumindo, e logo o turismo que é o forte do Egito, e o político que ganhou a eleição foi um da Irmandade Muçulmana e até cheguei a ler uma notícia que a âncora de um jornal pela primeira vez estava usando um hijab desde 1960, é pouca coisa mas é muito tenso isso pois dos países islâmicos o Egito era um dos mais livres nesse quesito, um dos mais tranquilos,  mas o que tudo isso tem a ver com a dança do ventre?!
Muuuuuuuita coisa, mas muita coisa mesmo!!!
Conheço pessoas que foram para lá no último festival, mês de julho, e me contaram que estava vazio, simplesmente vazio! Aulas com o Mahmoud Reda que são sempre lotadas, por exemplo, não chegava a 100 pessoas... como assim aula com o Reda vazia?! Sim, do mesmo jeito que eu fiquei sabendo de bailarinas como Dina e Soraia cancelaram o show porque não tinha público essa minha amiga com um grupo de pessoas daqui do Brasil procuraram o show delas, coisa que esse grupo assiste já tem uns anos, e dessa vez ficaram sem por conta do cancelamento, e a Aziza of Cairo fez um show que mal durou 20 minutos.
Soube também que o Governo já estava querendo tirar a dança do ventre da TV egípcia, e até saiu uma matéria sobre a Dina dizendo que pela primeira vez ela está preocupada com o futuro dela e isso é muito tenso!
Tem alguns blogs de bailarinas estrangeiras contando como está a situação lá, soube que algumas estão querendo voltar pro seu país de origem.
Sinceramente eu não sei qual será o seu futuro, não tenho ideia se os festivais vão continuar acontecendo ou se darão um tempo até se ver aonde essa política irá levar a dança, mas também não estou dizendo que a dança irá acabar, não é nada disso... mas um conselho que eu dou é: se você tem condições, tem chances e quer conhecer esse lado da dança no Egito VÁ LOGO!
Não perca a chance!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...