sábado, 5 de novembro de 2011

Folclore

Fui fazer uma aula experimental e na aula foi estudado o folclore e em especial o said, a sequencia era lindíssima de um dos bailarinos do Mahmoud Reda, me desculpem mas eu esqueci o nome dele, enfim e eu e a professora começamos a conversar sobre estilos, técnica e etc e ela me disse "... gosto de ensinar em sequencias e sempre mostrando o estilo, os trejeitos de cada tipo de dança do ventre, pois tem bailarinas que dançam o folclore de um jeito clássico, e isso não é folclore!", e isso É FATO!
Claro que existe técnicas que usamos na música clássica, na música moderna, no folclore e na percussão a diferença é como iremos executar o passo, a ginga que damos a cada um deles, os trejeitos, é isso que faz a diferença!
E esse vídeo aqui mostra bem o que eu estou falando do "folclore" no caso um baladi dançado de um jeito mais clássico, não estou falando que ela é ruim, dança errado, absolutamente nada disso, mas cadê a ginga baladi? Cadê a menina do campo tímida que se solta ao final da coreografia? Cadê o folclore?



Esse pra mim é o verdadeiro baladi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...