sábado, 5 de novembro de 2011

Daria Mitskevich

Esse vídeo da Daria é muito legal, gosto bastante dele!
Logo no começo do vídeo ela faz uma evolução de movimento básico, que nesse caso é o oito egípcio ou oito para cima, que é ele pequenininho e deslocando nesse caso ela faz somente para girar lentamente mas ele também pode ser feito para as laterais como também ir para frente, ficou super charmoso e é um movimento que aprendemos nas nossas primeiras aulas de dança do ventre, o movimento começa aos 0:30.
E na parte percussiva achei interessante o básico egípcio que ela faz em 4 tempos, começa fazendo tradicional, e depois ela puxa um passê e faz a batida pra baixo, na outra marcação é a perna alongada, já desce essa perna e depois a puxa atrás para fazer a última marcação, começa em 4:36.
E uma coisa que eu percebi nos vídeos dela é a leitura musical diferenciada, ímpar, que a transformou nesse fenômeno, mas tem uma parte dessa dança que eu, particularmente, achei que ela exagera e muito nas jogadas de cabeça, mas como eu disse no primeiro post esse movimento é marca registrada delas.


2 comentários:

  1. Gostei da idéia BOA de redondinho pra cima girando...acho incrivel como as vezes eu vejo as coisas mas passa batido! rs Mas os blogs de pessoas experientes nos ajudam a perceber esses pequenos detalhes! Obrigada Dunia

    Agora confesso q nao gostei não rs mas deve ser msm falta de costume com tanta violência e movimentos e cabeças e caras....sei lá..sinceramente nao consegui assistir nenhum dos dois vídeos ate o final. Não me prendeu. Mas bou tentar rever pq se aprende a partir de tudo não é verdade? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lívia!
    Verdade! Eu aconselho as minhas alunas a assistir o vídeo com a música e depois sem a música, pois eu faço assim, e presto mais atenção na parte técnica quando está sem a música.
    Não se preocupe, Lívia, também não sou fã dela. Sei que ela tem uma técnica muito boa, movimentos limpos e fluídos mas a acho bruta, ela também não prende a minha atenção.
    Beeeijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...