terça-feira, 29 de março de 2011

Soraia

Ela nem chegou ao Brasil e já está causando!
Como eu já havia dito anteriormente que na minha opinião esse ano seria o ano em que a Soraia tiraria a Randa do trono dela aqui no Brasil, e pelo que eu tenho visto de fato está se concretizando isso.
E um passo que ela faz, que vem do axé, está sendo muitíssimo usado agora e antes era totalmente condenado aqui no Brasil. Eu, particularmente, acho ele mega fofo e útil e não vejo problema nenhum em fazê-lo enquanto eu danço, lógico que eu não vou fazer estilo axézão da Bahia não, óbvio!!! Mas ele menorzinho, mais meigo, qual é o problema?!
O passo que eu estou falando ela faz em 0:47 nesse caso ela faz girando em torno de si mas também pode ser usado trabalhando de um lado para o outro sem mudar a direção.

3 comentários:

  1. as cabeladas são bem do axé também :)

    me lembrei um pouco de algumas coisas que a mona faz nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=OzM7U68LPws

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiiin, eu adoroooo a Mona Said! Mesmo que eu nunca tenha parado de fato e tenha dedicado um bom tempo para estuda-la, mas eu a acho a frente do seu tempo, ousada, sensual, técnica lindíssima!
    E como eu disse nesse post de fato ela, Soraia, causou nesse ano aqui no Brasil, eu gostei bastante das aulas dela no Rio de Janeiro em 2010 e em São Paulo nesse ano, 2011, didática, acessível, não é esnobe, super simpática, saí de lá encantada!!!

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse no posto continuo não me ofendendo com as fusões que ela faz entre dança do ventre e o axé, porque se fazem com várias outras danças por que não pode fazer com o nosso? Somente porque valorizamos aquilo que vem de fora, simplesmente por isso!!! Tira-se por muito menos, em um estabelecimento tem 2 clientes um gringo e um brasileiro pode ter certeza absoluta que o cliente gringo será melhor atendido do que o brasileiro só pelo fato dele ser gringo! FATO!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...