terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E olha Soraia reinando aíííí genteeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

Como eu já havia dito anteriormente, na verdade desde do ano passado eu venho dizendo isso, que o ano de 2011 será o ano de uma nova "rainha" na dança do ventre, quando eu digo isso me refiro as tendências, linha de estudo, a pessoa que exerce maior influência na dança.
Sim, a brasileiríssima Soraia Zaied está bombando mundo a fora (com toda razão!!!) mas sei que aqui no Brasil será 8 ou 80 ou irão ama-la de vez ou irão crucifica-la de vez (tem vários vídeos dela no youtube aonde escreveram críticas grosseiras!), pois és que surge o BELLY SAMBA!
Isso mesmo, você não leu errado!
O belly samba vem bombando mundo a fora e as meninas estão usando "roupas" iguais as que são usadas no nosso carnaval e as plumas na cabeça, sei que alguma de vocês enfartaram nesse momento ou estão me chamando de doida ou as duas coisas (hahahaha...) mas é verdade!!!
Estava olhando o facebook de algumas gringas da dança do ventre por aí e a maioria delas tem alguma foto e/ou alguma coisa relacionada ao belly samba no facebook e também tem até um grupo sobre a influência do samba na dança do ventre.
Agora o que eu acho paia é que a galera irá crucificar essa nova tendência por ser samba, mas ama o tango oriental, ama o zouk árabe, ama rock árabe e por aí vai! Só por que é de fora é melhor que o nosso? Fala sério!!!
Só não concordo com as "roupas" que estão sendo usadas no belly samba mas no restante por que não mostrar um pouco de Brasil? Por que valorizar só o que é de fora?

4 comentários:

  1. Éeeeeeeeeeeeeeee!!!! To CHO CA DA!!!! Não curto, não gosto, não aprecio essa misturada toda!!!! Fazer uma leve fusão é uma coisa, mas usar realmente música de derbake e SAMBAR, literalmente SAMBAR, não dá!!!
    E a magia da dança do ventre, como fica???
    Como diz meu amigo, estou BEGE DEGRADÊ!! Hauhauhau!!! Bjs, Duniaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente? Se for um bom trabalho, apreciarei. Onde tem video dela assim, me indica algum?

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lu!
    Eu não concordo contigo em somente uma coisa, por que quando os gringos fazem com tango, zouk, jazz, balé, flamenco, etc todo mundo aqui acha lindo e imita? E o povo tem abusado bastante disso ao meu ver, dessas fusões, mas quando é uma coisa brasileira o povo só falta xingar! Simplesmente pelo fato de ser daqui, do Brasil! Não concordo com o fato de alguns vídeos na internet as dançarinas colocarem a "roupa" de passista de samba mesmo, isso sim eu acho desnecessário, mas a fusão em si sendo bem feita eu não acho nada demais.
    A dança do ventre em si tem sumido um pouco, isso é fato no entanto que não tem nenhuma nova estrela da dança do ventre de origem egípcia e isso é preocupante!!!
    Mas bora ver no que isso irá dar, eu já tinha te dito muito antes que esse ano é o ano da Soraia!!!
    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii Hanna!
    Concordo contigo se for bem feito eu não vejo problema algum!!!
    Com relação aos vídeos tem vários vídeos da Soraia, atuais, que ela faz essa mistura de dança do ventre com as danças brasileiras, o mais famoso é aquela percussão que ela dança com uma roupa vermelha que inclusive faz parte do DVD dela, mas a apresentação dessa foto você vai encontrar no DVD do Festival do Cairo 2009.
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...