terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Souher Zaki

Uma enorme responsabilidade falar sobre a Souher Zaki pro mundo todo já que ela é uma das DIVAS da dança do ventre de todos os tempos. Nesse vídeo o que é mais legal é que ela ainda está bem novinha, e ela era lindíssima, mas o jeitinho de dançar é o mesmo!
Adorei a leitura musical dela, como sempre perfeita, mas especialmente as técnicas utilizadas e principalmente as combinações, pena que a qualidade do vídeo não é 100% mas felizmente dá pra assistirmos tranquilamente, agora chega de enrolação e vamos pra parte técnica!!!!
Logo no início tem esse básico egípcio super sequinho e pequenininho ótimo para acentuação mais leves mas ao mesmo tempo mais marcadas, e depois ela faz o oito para cima, ou oito egípcio, bem pequeninho (também!) só que mesmo que o movimento seja para cima ela faz descendo e o contraste fica ótimo, o efeito, 0:40.
A segunda parte que eu adorei também é uma combinação de duas técnicas básicas que são o oito para trás mais o camelo (ou ondulação), ela faz parte de um oito para trás (no caso do vídeo só o lado direito) então a Souher faz a linha reta que existe no oito (no meio dele) e começa a fazer a curva do oito e quando ela irá começar a transferir o peso para a perna esquerda a Souher começa a fazer mini-camelos (mini-ondulações), ou seja, a projeção de bumbum é miníma, 0:44.


3 comentários:

  1. Brigadaaa Hanha!!!
    Esse movimento é ótimo pra taksim ou aqueles violinos e flautas que aparecem na música solando.
    Beeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente ainda bem q vc existe! Nossa mais um blog pra eu ficar viciada "perdendo meu tempo" ao inves de estudar as coisas da minha faculdade! srrsrs

    Sou iniciante não consigo estudar vídeos...não consigo entender o q eu tenho q estudar. Mas com vc falando os passos eu vejo e tento repetir. E eu simplesmente amo Souheir Zaki! É a melhor de todas de todos os tempos não me canso de ver qualquer vídeo dela! E agora ainda tenho a oportunidade, graças a vvc, de tentar repetir os movimentos dela! Demais!
    Por favor não pareee!!! Estou começando a ler seu blog agora =))) Parabéns!

    Abs, Lívia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...