sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Souher Zaki

SOUHER ZAKI!
É uma diva! Dispensa qualquer tipo de comentário!
Foi uma sugestão de uma amiga, Juliana (Jujuba), pra começarmos o ano com o pé direito.
Souher nasceu em 1946, não sei nem o dia e nem o mês, em Mansoura, e quando tinha nove anos ela e sua família se mudaram para Alexandria. Seu pai era contra a vontade de Souher em virar bailarina, dançar em público, o que é normalíssimo lá, mas ela tem um talento nato e aprendeu a dançar sozinha ouvindo rádio e dançava nas festas de família.
Seu pai faleceu quando ela era muito nova e sua mãe casou de novo e justamente seu padrasto que a incentivou que a ajudou em sua carreira, e inclusive montando sua orquestra e se tornando seu empresário.
Souher Zaki foi a primeira bailarina a dançar as músicas de Oum Kolthoum e inclusive sendo elogiada pela própria cantora, e justamente esse foi o diferencial dela e que também a tornou tão famosa nos países árabes. Suas grandes inspirações na dança eram Samia Gamal e Taheya Karioca. Souher Zaki até hoje é considerada a bailarina com o melhor "ouvido" do mundo da dança, pois ela é a única bailarina que não perde uma nota da música que ela está interpretando e também é capaz de saber qual músico errou a nota mesmo que esteja de costas.
E agora iniciaremos os nossos estudos sobre essa bailarina que é uma DIVA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...