terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Véu

Que o véu de seda é muitíssimo usado no Brasil isso é fato e eu acredito que seja uma marca da dança do ventre do Brasil o uso do véu no início das apresentações, mas isso é papo pra outro post somente sobre véu ou sobre a dança aqui o que seria o estilo brasileiro, enfim assistindo aos vídeos da Ju Marconato percebi que ela tem um movimento característico com o véu que é se enrolar nele e segura-lo com uma das mãos, e braços bem alongados, e apartir daí girar e eu tenho visto, atualmente, muitas meninas executando o mesmo passo.
Acredito que tenha virado moda e realmente é um passo bonito e de efeito, principalmente se a música der uma acelerada e você quer aproveitar esse tempo pra girar mas fazendo algo diferente e simples com o véu, mega válido! E está sendo bem difundido e acho que essa moda vai pegar mesmo já que não era um movimento que eu visse muito nos vídeos anteriormente e atualmente entre 5 bailarinas que eu assisto 3/4 estão fazendo isso.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...