segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quedinha

De novo a Randa Kamel influenciando a dança do ventre no Brasil, mesmo esse passo sendo original da Dina mas raras as bailarinas gostam da Dina comparada ao número de meninas que gostam da Randa então o povo copia mesmo é da Randa, é aquela famosa quedinha pra lateral com o tronco, é um outro passo maravilhoso, lindíssimo e com um efeito divino! Mas tão abusando tanto, mais tanto que está parecendo mais que algumas bailarinas estão bêbadas isso sim, está tendo um efeito contrário, é um passo charmoso pra você fazer o público se derreter, uma coisa mais de entrega, mas o que eu tenho visto é toda hora bailarina "caindo" pra lateral com o tronco beeeeeeeem molinho em momentos que a música não pede esse tipo de coisa.
Na minha humilde opinião acho que por mais que não gostamos, em alguns casos, de assistir vídeos nossos ou nos criticamos severamente quando assistimos é de extrema importância "nos estudarmos" para saber os nossos vícios, passos que estejamos abusando demais, se a dança está previsível ou não, pois eu sou obrigada a assistir muitos vídeos e de todos os tipos de todo o mundo, e vejo bailarinas que você assiste ao primeiro minuto e já sabe o que ela fará nos outros 8 minutos a seguir, por exemplo, como também tem bailarinas que nos encantam e nos surpreende a cada segundo, é uma coisa bem legal pra gente fazer.
Mas por quê eu não disse pra perguntarmos pra uma amiga?
Porque acho que é importante nós nos avaliarmos, nós termos noção de como está a nossa dança, nem todo mundo saber fazer críticas construtivas, nem todo mundo que você acha que quer o seu bem necessariamente o quer, e nem sempre sabemos aceitar as críticas, então são pontos críticos que temos que pensar com calma, se for o caso pague uma aula particular com uma professora que não seja a SUA professora, que não tenha tanta intimidade e peça pra ela uma aula de avaliação, pode ser bastante interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...