segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Passos Inacabados

Dando uma aula de intermediário, aula sobre mini seqüencias e leitura de ritmos, uma aluna comentou comigo sobre os últimos vídeos que ela tem assistido na internet sobre técnicas inacabadas de várias bailarinas mundo a fora e eu já tinha percebido e escutado essa "reclamação" de outras pessoas, tanto alunas quanto professoras e bailarinas, e não é só questão de aceleração ao dançar mas eu vejo mais como querer mostrar serviço porque pra mim acelerar é a pessoa fazer a técnica mas de forma um pouco mais rápida do que a música pede e é exatamente por isso que eu acredito que seja o fato da pessoa querer mostrar serviço, mostrar que sabe várias técnicas e as dominam, e isso acaba por ficar estranho fazendo com que a pessoa perca a vontade de assistir a bailarina.
A música tem uma contagem, os ritmos tem uma velocidade, respeite-os... dance com calma, você tem de 3 a 14 minutos (depende do tamanho da música) pra mostrar "serviço" então não precisa se estressar e tentar mostrar tudo no primeiro minuto que também acaba resultando na sua dança ficar repetitiva e completamente previsível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...