terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nour

A Nour é uma bailarina fascinante! Simples, super delicada, com braços espetaculares, e a leitura dela é bem interessante e bem egípcia mas sem qualquer tipo de passo de impacto, completamente diferente das próprias russas e americanas.
E outra coisa que eu acho bem interessante na dança dela é que a Nour não fica deslocando e deslocando pelo palco mesmo quando tem um taksim maravilhoso o povo inventa de deslocar.
E por incrível que pareça iremos falar de um simples deslocamento, ela dá 2 passos grandes e no terceiro passo ela pisa e desliza o outro por trás dando uma leve cruzada fazendo com que o quadril deslize para a lateral (1:36), e inclusive no último ela faz um leve shimmie.



2 comentários:

  1. Sabe que sempre qando eu começava a ver videos dessa bailarina eu nunca terminava, achava meio paradona a dança dela mas essa semana parei para ver um todinho e carambas.... como ela é delicada, leve, de uma dança tão simples ela consegue prender o olhar do inciio ao fim... virei fã rsrs ela é tudo de bom! Mudou meu "pré conceito" rs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ro!!!
    Sabia que eu fazia a mesma coisa que você no início, mas no meu caso era com um DVD de uma amiga minha. Ela me emprestou mas eu nunca tinha parado pra assistir de fato e por acaso vi um vídeo da Nour no youtube, nos vídeos relacionados, e resolvi ver todo e me apaixonei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...