terça-feira, 17 de agosto de 2010

Naima Akef

Infelizmente está chegando ao fim os nossos estudos sobre a Naima Akef, esse é o penúltimo post sobre ela, ainda estou pensando em uma bailarina para os meses de setembro e outubro podendo ser tanto atual quanto antiga e de qualquer nacionalidade desde que tenha vídeos disponíveis no youtube para estudo, sugestões?
Vou a caça de alguns vídeos na internet pra ver se encontro a próxima bailarinas pros nossos estudos.
Voltando a nossa diva Naima, ela faz um camelo diferente do nosso, pois ele "não tem bumbum", ou seja, ela não o empina e enquanto faz o camelo ela desliza o quadril de um lado para o outro, mas não só o quadril que ela desliza também o movimento. A Naima trabalha diferentes grupos musculares enquanto faz o camelo, é uma noção corporal completamente diferente daquilo que estamos acostumadas, não vou me atrever a escrever aqui como você irá fazer pra "descobri-los".
De fato ela é uma das bailarinas mais "chatas" de se entender, no bom sentido, o quadril dela é fantástico mas é tão pequenininho e por conta disso é preciso assistir o mesmo vídeo várias e várias vezes pra poder entender aquilo que ela está fazendo. Mas ela é uma bailarina maravilhosa de se assistir pra simplesmente apreciar a dança do ventre, na sua época de ouro.
Queria entender o que ela faz em 3:08, ela faz um shimmie pra lateral trabalhando os braços, de fato eu não entendi o que ela fez, e em 3:14 dá pra ver o que eu disse a respeito do camelo que ela faz, e outra coisa que eu percebi que ela usa muito o redondo malabarista com o camelo sempre bem pequenininho, 4:22.


2 comentários:

  1. Muito bom Dú, este último vídeo da Naima, simplesmente ADORRRRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEIIII!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Dunia, o quadril que ela faz é muito bom os movimentos, adorei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...