terça-feira, 3 de agosto de 2010

Naima Akef

Eu estava futricando o youtube através de vídeos para estudo da Naima, e encontrei essa montagem que eu achei simplesmente PERFEITA! E acho que vale muito a pena assistir, principalemente a primeira parte aonde a música de fundo é Tamr Henna, ficou lindo!!!





Agora voltando a parte técnica, eu achei uma combinação que a Naima fez que eu achei muito interessante, pequenininha, e por incrível que pareça são de movimentos básicos, o que é mais legal! Ela faz um oito para frente bem pequenininho, de um lado ela o executa normalmente e do outro ela faz duas batidinhas (estilo básico egípcio) quando você estiver desenhando a "parte da frente" do oito, pertinho de quando você for passar o peso para outra perna, mas essas batidinhas são extremamente suaves senão faz com que perca a magia da técnica (2:23).
Outra coisinha também que ela faz, super simples, mas que eu achei super bacana é que na meia ponta ela faz um redondo pra fora com um dos lados do quadril, não muito grande, e quando você for fazer o "segundo" você faz um arabesque (2:27).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...