domingo, 15 de agosto de 2010

Desânimo

Estava pensando nesses dias e também uma aluna comentou comigo no mês passado sobre o desânimo na dança, e também comentei sobre isso no meu perfil que eu passei sobre altos e baixos.
E de fato, conversei com bailarinas famosas, alunas, professoras e todas me confirmaram que passaram por essa fase de desânimo e por mais que seja uma fase chata e decisória na nossa vida de "bailareca" acho que é justamente essa fase é que faz a diferença, pois quando voltamos é mais empolgada, com mais gás, renovada, energizada, e com muitas novidades.
Sei que é nessa fase que nos perguntamos: "por que eu danço?", essa resposta é muito individual mas temos que nos perguntar para você decidir o que de fato você quer da tua vida de bailarina de fato, descanse mas descanse muito pois tem uma hora que o corpo pede, a mente pede, fica difícil o processo como um computador sobrecarregado, ele não precisa de um tempinho pra poder voltar a funcionar?! Lógico que sim, então faça o mesmo com você! Querendo ou não nosso corpo é uma máquina, precisa recarregar tanto com comida, água, como com o descanso.
Não se compare, não fique encucada com as coisas que acontecem ao seu redor, sei que isso acontece e muito mais do que pensamos e não é por inveja (não que não tenham invejosas por aí) mas porque nos sentimos uma "besta" na dança que está sendo passada para trás mas tente manter a calma e a serenidade para poder traçar seus objetivos, para estudar com calma, se assista dançando mas não se destrua tente ver os pontos positivos e negativos de sua dança, dance para alguém de sua confiança, é ótimo ter opinião de terceiros, que você tenha certeza que irá fazer críticas construtivas e não querer te jogar mais pro fundo do poço.
Fique um pouquinho só, assista vídeos de bailarinas que você mais gosta ou de bailarinas que você nunca teve a oportunidade de estudar você pode se surpreender e muito com elas, essas bailarinas podem te inspirar, te dar ânimo para estudar e continuar dançando e tanto faz se são atuais, antigas, egípcias, libanesas, turcas, russas, americanas, européias desde que elas te animem a dançar, a estudar, e principalmente de criar!
Experimentem dançar em casa, sem medo de ser feliz, dançar por prazer, dançar porque te faz feliz, isso faz total diferença!!!

4 comentários:

  1. ahhh esse post tem minha cara rsrs. Isso aconteceu comigo no inicio desse ano, eu demorei um pouco pra voltar pois pensei que ja tinha decidido a parar :( tem horas que tudo conspira contra e a gente so pensa em correr rsrs Mas por ainda existirem pessoas como a Dunia é que eu voltei!!! E viva a dança minha gente!!

    Rose Jalilah

    ResponderExcluir
  2. Oii Rose!
    Isso é verdade, acontece mesmo já aconteceu comigo várias vezes e com certeza tem muitas pessoas que torcem para que paremos de dançar por inveja.
    Muitíssimo obrigada pelo carinho, de coração! Não tem idéia do quanto isso me dá forças e me faz feliz, e mais ânimo pra continuar com o blog porque eu vejo que realmente ele é uma ferramenta importante na vida de algumas pessoas.
    Obrigada minha flor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dúnia tudo bem ? Amei o seu blog , esclarece muita
    coisa sobre a Dança do Ventre, Parabéns. Agora eu gostaria que você
    falasse um pouco sobre o dinheiro que envolve a dança, porque que eu mesma tive uma professora há um certo tempo ,que só falava em dinheiro em relação a dança , esbanjava na minha frente e colegas que comprou roupas caríssimas em tom arrogante e etc. Já houve momentos em que eu mesma de tão impressionada que fiquei pensava mais no dinheiro do que na dança,sei que nós bailarinas devemos investir na dança,porém só pensando no lado monetário... não dá ! as vezes surtia desânimo em querer dançar, mas me mantenho forte e procuro dançar pela alma , prazer ,pois a DANÇA DO VENTRE é nossa AMIGA e que não traz nenhuma energia negativa de luxúria, ganância ou qualquer coisa parecida. Beijo Dúnia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii flor! Tudo bem, graças a Deus, e contigo?
      Muito obrigada pelo carinho, pelo elogios, de todo coração meeeesmo!!! Demorei a responder porque eu tava viajando, mas já escrevi o post que você sugeriu. =D
      Beeeeeeeeeeeeeeijos, flor!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...