terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dançando em casa - Tranquinho

Para Samara!

Esse não é o mesmo post aonde eu explico uma junção entre o tranquinho e o oito para trás, esse é para explicar o movimento em si, apenas o tranquinho. Pelo que eu tenho visto nos últimos anos muitas meninas tem dificuldade com esse movimento não sabem de onde vem, pra onde vai, como funciona, e que músculos utilizar e se precisa deles.
Eu penso, primeiramente, na movimentação de quadril como um todo, girando-o por inteiro como o twist dos rocks antigos, treinou? Respirou direitinho para não ficar com dores no abdômen? Tudo tranquilo?
Ok, então vamos para a próxima parte... esse mesmo círculo que você faz com o quadril, sem sair do lugar, divida-o em 4: frente direita, frente esquerda, trás direita, trás esquerda. E agora será como o nosso twist que usamos nas nossas danças, SÓ QUE você irá ignorar a parte da frente e treine só o trás. Conseguiu? Tanto para um lado quanto para o outro para não ser bailarina que só saber dançar em uma direção?
Agora vamos executa-lo, coloque o peso sob uma perna mas não deslize demais o quadril para a lateral, sempre mantendo a linha do teu corpo, e devagar pense em um twist para trás junto com o encaixe do cóccix, isso mesmo... você irá combinar esses dois movimentos e sempre pensando em colocar o bumbum para dentro, para dar mais efeito pode contrair a musculatura mas sempre sem força nenhuma!

2 comentários:

  1. Dunia,
    Vc é um amor!!! Obrigada pela atenção, vou seguir passo a passo hehe...
    Mto sucesso p/ vc
    Bjãooo

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  2. Oiii Samara!!
    Que isso, obrigada você pelo carinho e elogio!!!
    Pode treinar e qualquer dúvida não hesite em me procurar, ouviu?
    Bjooooooos, e muito sucesso para nós!!! ^^

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