domingo, 1 de agosto de 2010

Dançando em casa - Tranquinho (Variação)

Para Naiane!

Uma aluna, Naiane, há um tempo tinha me pedido pra explicar um passinho que a Kahina faz no último Noites no Harém do ano passado, foi até um vídeo que eu comentei com o blog que eu tinha gostado da leitura que a Kahina fez dessa música, me surpreendeu.
Pense em um oito para trás, sem alterar a altura dos ossinhos, e concordam comigo que se fossemos desenhar esse oito no papel ele seria feito apartir de uma linha né? Ou seja, usamos a linha pra desenhar o oito no papel, só que nós iremos quebrar essa linha e desenhar o oito com pequenos traços, e temos de fazer isso com o quadril e treine isso por um tempo até ele ficar bem fluído e você não precisar pensar no movimento, propriamente dito, para executa-lo.
Algumas podem conseguir fazer esse movimento, simples, muito rápido mas eu aconselho a estuda-lo bem pra ficar o mais natural no teu corpo e você ter o maior domínio também.
E o que a Kahina faz? O mesmo oito que dividimos anteriormente ela o faz só que com tranquinhos EXTREMAMENTE suaves e sem qualquer tipo de contração muscular e quando chega no eixo ela faz ísquio e cóccix e deu esse super efeito.



Apartir de 3:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...