terça-feira, 13 de julho de 2010

Naima Akef

Esse estudo sobre a Naima Akef é especialmente para a Juliana (Jujuba).
A Naima é realmente encantadora, tão suave, tão delicada mas tão precisa... de fato apaixonante! Sua dança é simples, movimentos em sua grande maioria básicos, amei a forma como ela fez um oito para trás, 0:51, a sua interpretação, sua entrega, DIVINA!!!
Também adorei o deslocamento que ela faz com o oito para trás sendo feito para de deslocar para lateral, pense no oito para trás como duas bolinhas separadas, ok?
Escolham um lado, o direito por exemplo pra ajudar na explicação, com as pernas na largura do quadril vocês vão pensar, certinho? Abra um pouco a perna para lateral, nada passando do limite do quadril de vocês, ok? Comece fazendo um oito apartir do X que tem no desenho do oito (8) no sentindo frente, diagonal frente que ficará o quadril de vocês. Entenderam?
E comece a desenhar a bolinha, círculo para trás, quando você chegar na diagonal fundo você puxa a outra perna, esquerda, e complete o oito do lado direito, e do lado esquerdo você fará uma bolinha pequena. E repita tudo de novo, a Naima faz isso em 0:52, logo após o oito para trás que eu amei.


2 comentários:

  1. Nossa, estava assistindo ao video e tive um "deja vu". Esta performance da Naima, a delicadeza que ela executa cada movimento lembra muito a coreografia apresentada por Mayara da KK e outra bailarina no DVD Super noites no Harém vol 5...
    incrível! fiquei horas tentando lembrar..rsrs
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sério?! Você achou? O nome da outra bailarina é Lainah, e ela segue mesmo essa linha antiga de dança do ventre que é bem interessante de se assistir ao vivo.
    Beijooos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...