domingo, 4 de julho de 2010

Amani


Este, infelizmente, é o último post sobre a bailarina AMANI. Realmente me surpreendi com ela, nunca tinha parado pra estuda-la de fato e o pouco que eu assisti, realmente, me encantei!
Ela possui várias coisas legais pra estudarmos ou criarmos em cima do que ela faz, é super delicadinha, não significa que ela não enlouqueça de vez em quando, mas no geral ela é bastante interessante pra se estudar.
Uma coisa que me surpreendeu na dança da Amani foram seus giros e seus braços, adorei!!! Sem contar o quadril, lógico! Mas os giros me chamaram bastante a atenção, gira muito com salto e rápido, é impressionante!
Nesse vídeo dela eu adorei o folclore no início, uma boa ferramenta de estudo pra gente, e a Amani também trabalha os braços de várias maneiras durante os giros o que os torna muito mais interessantes e em 6:48 ela faz um redondão usando tronco, como a Nadia Gamal, que eu amei.
O passo que a Amani faz que eu mais amo é o oito pra cima começando pelos braços, siiiiiiiiim, o movimento desce mesmo que seu efeito seja pra cima, que ela fez em 6:39.
Essa apresentação dela é maravilhosa, suave, precisa, maravilhosa!

http://www.youtube.com/watch?v=uH4KvxocMj8

2 comentários:

  1. muito bonita mesmo a apresentação :) gostei muito dos deslocamentos que ela faz no começo.

    fiquei com a impressão de que ela usa shimmie de quadril, não de joelhos, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Sim sim! Ela tem uns deslocamentos interessantíssimo e bastante fluidos, muito bom para serem estudados.
    Tem horas que eu tive essa impressão mesmo, em que alguns momentos da dança ela faz o shimmie de quadril e não de joelhos.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...