segunda-feira, 7 de junho de 2010

Amani

Estava vendo uns vídeos da Amani e lembrei de uma amiga minha, Loiane (dupla), que é mega fã dela.
O estilo dela é bem diferente do que eu estou acostumada a ver, tem uns tiques nervosos que eu estranho mesmo e outros que eu até curto, e tem como deixar com a minha cara e lógico sem parecer um tique nervoso, ou que eu esteja tendo um troço no palco.
Tava caçando vídeos dela no youtube e encontrei um dela novinha, devia ser início da carreira dela dançando uma música do Abdel Halim Hafiz song, Zay el Hewa, e o percussionista é o Setrak. Sim, é o Setrak que você está pensando mesmo, aquele famoso!!!
E vamos para a técnica... ela fez um passinho, que eu particularmente, daria uma suavizada, ela faz um meio oito para trás, grande, e quando está perto de finaliza-lo ela faz uma batida pra baixo. E ela firma esse pé do oito e da batida, e passa o outro pra trás repetindo, e assim ela vai se deslocando para trás (1:50).
A Amani também faz 2 batidinhas laterais pequenininhas e a terceira ela dá uma acentuada maior pra cima, fica muito legal pra um deslocamento curto, mas pelo amor de Deus tirem esse tique nervoso da cabeça, pois ela faz com a cabeça seguindo o quadril na acentuação (2:01).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...