quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dançando em casa - Postura

Para Valeria!
Postura é um grande problema!
Sempre escuto uma professora gritando "ABRE O PEITO!!!"... tsc tsc tsc! Aí depois está lá a menina com o bumbum mega empinado, por que será?
Óbvio minha cara colega! Teu corpo irá funcionar como uma balança, como você vai jogar o peso pra frente, abrindo o peito, sem cair? É óbvio que você irá cair se você não empinar o bumbum, é questão de equilíbrio mesmo!
Se você tem uma balança, essas com dois pratos um de cada lado, se você colocar mais peso em um prato do que no outro, o que irá acontecer? Vai pra baixo o prato com mais peso. Se você colocar o mesmo peso nos dois pratos? Se mantém equilibrado.
Ou seja, o que você irá fazer?! Pense em puxar seu peito na direção do queixo, alongando e contraindo toda a musculatura do abdômen, de início é meio punk, e nisso você irá encaixar o bumbum automaticamente. Mas o grande problema não é nem encontrar a posição certa pra postura e sim mantê-la durante a dança, como eu faço?
Faça isso no seu dia-a-dia, pra ela se tornar o mais natural possível. Pense em fazer os passos mais simples da dança com essa postura, ou seja, os oitos, redondos, básico egípcio, batida lateral, e vai gradativamente dificultando isso e o mesmo para dança, comece dançando 30 segundos, depois 45, depois 1 minuto, mas não se esqueça você só vai aumentar a dificuldade do exercício depois que você sentir e ver que não solta mais o quadril e nem cai a postura depois de 30 segundos de música, senão não fará efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...