quarta-feira, 26 de maio de 2010

Arabesque

Assistindo aos vídeos pelo youtube, e depois de uma maratona de dança nesse último final de semana, percebi que várias bailarinas, professoras e alunas tem feito o arabesque passando a mão de trás pra frente acima da cabeça, várias, várias várias e várias de novo!
É lindo, eu faço também mas já tá virando modinha, encontrei gente fazendo isso no curso, nos vídeos do Mercado Persa, de espetáculos de vários estúdios de dança, de bailarinas da Khan, e de fato essa modinha pegou aqui no Brasil, pois não vi isso em vídeos de estrangeiras mas não quer dizer que não tenha, óbvio que deve ter pois com certeza eu não assisto a tudo, é impossível!
E o povo tem medo de arriscar braços no arabesque, pois não dominam direito a técnica, não conseguem se manter na posição, não sustentam a meia ponta e por aí vai, mas experimentem brincar um tico com o teu arabesque, colocar braços diferentes podem sair coisas maravilhosas!

2 comentários:

  1. É verdade!!!! Sempre observo que o arabesque é usado com esse braço sendo passado para a frente... Vou tentar inovar... Beijo

    ResponderExcluir
  2. Siiiiiim! Muita gente usando esse arabesque, é lindo, mas tem demais! É ótimo ser "ímpar", ser diferente, ser você dançando e não cópia! =)
    Beijoooos, e boa sorte com os arabesques.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...