quarta-feira, 5 de maio de 2010

Amani

E agora vamos sair um pouco da linha egípcia de dança e vamos para o Líbano, falar da bailarina Amani. Ela já veio ao Brasil há alguns anos atrás, no Rio de Janeiro, infelizmente não pude ir, mas sei que várias bailarinas famosas a estudam.
As libanesas de modo geral são mais sofisticadas com relação ao visual, mais produção, salto, maquiagem impecável, cabelos então nem se fala!
Elas possuem uma dança mais "exagerada", mais moderna, com abertura, pernas altas, chegando a ser de vez em quando (ALGUMAS, LOGICAMENTE TENDO SUAS EXCEÇÕES, COMO A AMANI), e vááááriiiiias jogadas de cabeça.
E bora lá a técnica de hoje...
São twistes, imagine um círculo no chão a tua diagonal a fentre, o lado você escolhe ou direita ou esquerda, a Amani usa o lado esquerdo. E ela faz 4 twistes com a intenção para frente, desenhando a meia lua a frente do círculo imaginario, e 4 twistes COM A MESMA PERNA com a intenção para trás e assim completando o círculo imaginário.




Vídeo da Amani, 5:59

Um comentário:

  1. há mt tempo atrás qdo eu comecei a dançar, antes da bendita internet, tinha programa na tv e num lembro qual o canal, chamado Brasil Árabe apresentado pela Fádua Chofi. Era o must. Foi lá q vi Amani ela primeira vez dançando um saidi com mais 3 homens...uma gracinha. Enfim, catei dela uma marcação q eu amo fazer. dum TAH dum dum TAH.Ela faz uma batida pra baixo no quadril na hora do dum e bate pra cima nos TAHs junto com uma ondulação contrária seguido de um desencaixe de peito. O deslocamento no qual ela parece q tem rodinhas nos pés tb me encantavam junto, é claro, com shimmy no oito deitado pra frente. E ela ficavam mt tempo fazendo akilo.
    Jesuis eu era uma pobre iniciante sem matando pra conseguir fazer igual. O fato é q este shimmy dela é realmente grande e o quadril faz o oito peerfeitamente como se num tivesse shimmy nele. AFFF....como conseguir isso. Só anos de prática mesmo. Tirando os exageros q povoam os solos de percussão dela, adoro Amani.
    bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...