domingo, 18 de abril de 2010

Dançando em casa - Braços

Para Nathy!
É um dos pontos críticos da dança, muitas gostaria de arrancar os braços antes de dançar e coloca-los ao sair do palco... hahahahaha... mas isso é impossível!
Simplesmente não sabemos aonde colocamos, como e quando e principalmente como mexe-los.
Quando vocês pensarem em braços separe em: ombro, cotovelo e pulso. Vá por parte mexa o ombro como bolinhas pequeninhas feitas tanto para frente quanto para trás, e depois suba os braços e os deixe "soltos" e volte a fazer o trabalho de ombro, você verá que os cotovelos começarão a responder a movimentação dos ombros, e depois relaxe também os pulsos. Essa é a movimentação simples de braços na dança do ventre, a mais básica. Depois você pode pensar em alternar, sobe direito e desce o esquerdo e vice-versa, mas sempre seguindo a linha de raciocínio da bolinha com os ombros.
E com relação aos pulsos pense em fazer bolinhas para trás, pense em deixa-los extremamente moles, e os pulsos também entram na brincadeira dos ombros, porque senão a movimentação vai terminar lá... se braço ficará muito suave dos ombros até o pulso e com mãos de robô, então muito cuidado!
Indico a vocês as bailarinas Nagwa Fouad e Lucy, para trabalho de braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...