sábado, 13 de março de 2010

Taheya Karioka

Uma coisa que eu percebi assistindo a Taheya Karioka é que ela dança com o quadril projetado nos ísquios, não chega a ser tanto quando a Samia Gamal, mas dá pra ver claramente que ela projeta o quadril. O que eu também já havia comentado um pouquinho a respeito sobre o arabesque, ela usa muito tanto para deslocamentos quanto para emendas de passos (eu sempre adorei esse mas não sabia se alguma bailarina antiga usava, me supreendi!).
Camelo, a Taheya usa e abusa do camelo mas uma coisa que eu percebi que ela faz como se fosse uma seta /\, na primeira parte ( / ) ela começa um camelo, projetando o quadril quando chega no meio da seta ela faz um leve encaixe e do outro lado ( \ )ela volta o quadril, SEM EMPINAR O BUMBUM, e já o projeta de novo para repetir o passo.
Bons Estudos!

2 comentários:

  1. oi Dunia!
    Vi sua escolha, da Taheya Karioka.
    Gosto da dança dela, pela sutileza, delicadeza, e leitura de quadril dela.
    Comecei a estudá-la, depois que vi as fitas da Lulu ( na época, ainda em vhs), e tinha um trecho só da técnica da Taheya. Daí eu fui buscar informações.
    é uma ótima bailarina para estudo.
    Bjs!!

    sashaholtz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sasha! =)
    Pois é, resolvi começar os estudos apartir das bailarinas antigas, só assim entederemos melhor as bailarinas atuais e além de acrescentar vááárias coisinhas pro nosso estudo pessoal. Acho que as bailarinas antigas são muito deixadas de lado, por conta da má qualidade dos vídeos, material escasso e principalmente porque o povo não entende como funciona o quadril delas direito.
    Concordo contigo, ela é extremamente delicada e sutil, e a leitura de quadril dela é maravilhosa.
    Muito obrigada pelo comentário! =)
    Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...