terça-feira, 9 de março de 2010

Quadril seco

Continunando na linha do quadril seco e bem marcado, apartir dessa mesma noção do quadril seco vindo da contração muscular podemos trabalhar outras partes do corpo como o abdomen podendo ser feito nas laterais, em cima e embaixo, e também nas pernas pra alguns deslocamentos e até mesmo o tremido vindo da contração muscular.
A bailarina brasileira que eu vejo que mais usa isso é a Aziza Mor Saidi, em vários vídeos dela você pode ver ela usando a contração muscular mesmo ela sendo mega delicada não fica uma coisa "grosseira" e forte como a da Randa por exemplo, é como eu já tinha dito anteriormente temos que estudar pra controlar os músculos e também controlar a intensidade da contração.
Não é uma coisa difícil só requer controle corporal ou tico e teco, como eu brinco com as minhas alunas. Repito que não devemos usar em todos os momentos da música, todas as batidas que escutamos, só quando é uma batida mais forte, mais seca, o rítmo pede. Sente no chão ou na sua cama e vá tentando contrair alguns grupos musculares do teu corpo, e treine um pouquinho todos os dias e ele vai saindo, você vai dominando e depois você tenta fazê-lo com o passo mais simples e por aí vai.
Aqui tem um vídeo da Aziza dançando aonde vocês podem perceber o trabalho de contração que ela faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...