segunda-feira, 1 de março de 2010

Quadril seco

Como eu já havia avisado em fevereiro, apartir do mês de março o blog mudaria um pouquinho, pra melhor lógico!
E hoje vamos falar sobre as tendências no mundo dança do ventre, a moda, o movimento mais usado, a linha de estudo que está bombando no momento.
O que eu reparei nesses vídeo que eu tenho visto, principalmente pelo youtube, é com relação ao quadril, os movimentos mais secos que normalmente são acompanhados de contração muscular. É lindo um quadril bem marcadinho, marcações secas, é maravilhoso, preciso! Mas tem momentos na música que precisa de um quadril mais molinho, mais redondo, mais suave, quando a música pede como um baladi por exemplo.
Então, o quadril mais seco é uma influência, principalmente, da Randa Kamel, pois ela contrae os musculos do bumbum e da coxa ao mesmo tempo que ela trabalha o quadril, e dá para ver isso nos dvds dela de shows, seja numa batida lateral simples, seja num básico egípcio, souher, não importa o passo desde que combine contração muscular com trabalho de quadril. Para questões de estudo é pensar em contrair e controlar a intensidade dessa contração, pensar em cada lado separadamente e também juntos, tanto do bumbum quanto das coxas. Mas não é legal quando a bailarina usa essa técnica sempre, fica enjooativo porque a música não é sempre "seca", forte, é preciso mesclar os dois, um quadril mais molinho e o mais seco, para que fique uma dança mais interessante e completa.

2 comentários:

  1. Eu acho fantástica essa capacidade da Randa de deixar o quadril "seco", como vc diz, mas não acho que isso se encaixe muito na minha dança. Acredito que preciso aprender para ter possibilidades de escolha mesmo...mas não me agrada muito não! Ah! Gostei de saber que tens um blog. Vou te linkar! Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que eu sou mega fã desse quadril seco dela, e uso, mas não abuso. Quando eu sinto que a música me pede uma coisa mais sequinha e marcada eu uso, caso contrário não. Nisso eu concordo contigo, que temos que aprender pra termos no nosso leque, nossas escolhas.
    Ebaaaa!!! Brigadão e seja bem-vinda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...