terça-feira, 16 de março de 2010

JAZZ!!!!

Eu sou suspeita pra falar, pois fiz jazz por 2 anos e meio e eu amo de paixão esse estilo de dança e uso na minha dança, com certeza!
Mas o que eu tenho visto em alguns vídeos pelo youtube é que as pessoas estão usando somente o jazz, estão esquecendo que é dança do ventre, música árabe, quadril, a expressão, a leitura fiel ao acordeon, violino, ao derback, meu Deus!
Sinceramente, tenho visto vídeos de dança que eu realmente me pergunto "tá, o jazz tá lindo... mas cadê a dança do ventre?", a bailarina só fica girando e girando, e gira mais um pouco, e roda pra lá, roda pra cá, perna em cima, pé na cabeça, faz bananeira, e sobe a ponta, e faz ponte e gira de novo porque faltou giro, e gira mais um vez, nem quando eu fazia jazz eu girava tanto como eu tô vendo nos vídeos.
Acho que nós temos que aproveitar o jazz para deslocamentos, mas SOMENTE QUANDO A MÚSICA PEDE, e fazer trabalho de quadril que é o que mais tá faltando nesse povo e quando fazem trabalho de quadril é por 30 segundos no MÁXIMO e e mais 3 minutos de deslocamentos, sem contas os 3 minutos antecedentes ao quadril. Tá brava a coisa!
E os chutes ao gol?!!?!?!?!?!! A bailarina vai fazer o básico egípcio e na hora de relaxar a perna, ou chutinho, é quase uma cobrança de pênalti! Horrível! Ou um deslocamento simples, aí joga a perna lá em cima não sei se é pra mostrar que depilou antes da apresentação, ou se é pra mostrar que a unha tá feita, sinceramente não entendo!
Não estou falando que não podemos aproveitar o balé ou o jazz, mas estou dizendo que não devemos abusar e fazer somente aquilo, não esqueça que é DANÇA DO VENTRE que de dança com a música árabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...