sexta-feira, 26 de março de 2010

Dançando em casa - Véu

Para Deborah!
O que mais acontece nos vídeos de dança e apresentações por aí, a bailarina entra linda no palco com o véu, faz uma entrada fabulosa de arrancar suspiros da platéia e ela parece uma fada, um ser de um mundo mágico que veio só pra nos encantar, aí ela junta o véu e joga pra um canto da sala como se fosse um bolo de roupa suja, pronto é a primeira quebra do encanto.
E com relação a isso, como deixar o véu depois de uma entrada de música clássica vai depender da tua criatividade, você pode entrega-lo pra alguém mas muito cuidado nessa parte é melhor entregar pra uma amiga, uma aluna, uma criança, uma senhora, alguém que você conheça caso não tenha ninguém que você conhece e tenham casais no ambiente entregue pra MULHER mas o melhor mesmo, caso só tenha casais é deixar no chão, você não tá afim de levar porrada durante a apresentação, né?!
Se você estiver com o véu na frente você pode puxar ele pra cima e já passa-lo pra trás de você e solte-o, aí ele vai cair atrás de ti e ainda desenhando o movimento. Pode pensar em fazer uma descida com o corpo e o véu acompanhar essa descida e já fica no chão, o segredo é usar um trabalho de véu e criar uma situação pra deixa-lo em um canto da sala (senão você irá pisar nele e vai cair) de forma que fique elegante, ou você aproveita um acento da música pra solta-lo de forma mais graciosa possível.
E isso é uma coisa que você vai ter que treinar em casa sozinha, se você estiver dançando com o teu véu e você o soltou e se sentiu um peão de obra largando a ferramenta, para tudo e troca! Mas se você soltou o véu e achou que ficou legal e interessante, tente repeti-lo pra que ele fique natural e limpo. E também pode parecer besteira mas é importante você criar um "vínculo" com o teu véu, saber como ele funciona de fato e acreditem isso muda de véu pra véu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...