terça-feira, 30 de março de 2010

Braços

Que a Randa tem sido uma grande influência na dança do ventre daqui do Brasil não é novidade alguma, mas ela não é conhecida no próprio Egito... Randa faz muito mais sucesso fora do Egito do que dentro do Egito, serve o mesmo para Soraia Zaied. Ambas não são conhecidas lá.
Enfim, voltando a Randa... se procurarmos por vídeos de dança do ventre brasileiros vamos ver várias imitações de Randa por aí seja pelo trabalho de perna, seja pela força e agora são os braços!
Váááárias bailarinas pelo Brasil a fora estão usando os braços alongadíssimos que a Randa tem, o problema não é o alongamento em si, porque de fato ele é maravilhoso, e sim a falta de trabalho de braços e eles estão ficando grosseiros.
Porque a única coisa que temos que aproveitar da Randa com relação aos braços é o quão alongados eles são, e nada mais! Ela NÃO TEM trabalho de braço, ela tem MOLDURAS, posicionamento, aonde e como coloca-lo mas não como movimenta-lo!
Eu sou fã dela de carteirinha, mas tenho plena noção disso de que esse é um dos pontos fracos dela, e o braço tem que ser molinho, suave, mas não significa que ele tenha que ser morto e ficar com bracinhos de "galinha" enquanto dança, NÃO É ISSO!
Se você quiser estudar trabalho de braço vá atrás da Lucy, A EGÍPCIA, ela sim tem os braços suaves e perfeitos, e olha que eu não sou grande fã dela mas admito que ela tem um trabalho de braço maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...