terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ritmos

Eu, ontem, conversando com a minha amiga Ísis, estavamos falando sobre Andaluz e aproveitei e fui procurar informações pela internet, e eu estava olhando a comunidade "Fanáticas por Dança do ventre" (é uma comunidade bastante interessante, sempre tem novas informações, vídeos, etc.). E acabei encontrando vários posts sobre rítmos e é muuuiiito difícil encontrarmos informações sobre rítmos então resolvi colocar aqui pra vocês.


Ritmo - Ayubb/Zaar (compasso 2/4)
DUM tákáDUM Tá...
DUM káDUM Tá...

Ritmo - Malfuf ( compasso 2/4 )
DUM kákáTá kákáTá.....

Ritmo - Saudi/ Khaleegy (compasso 2/4)
DUMkákáDUMkákáTáká... (Sequência sem intervalos)
DUMkákáDUMkákáTÁká... (Inserção da batida “TÁ”)
DUM Ká DUM kátáká..( Representação com intervalos curtos)

Ritmos - Saaidi ou Saiid
Saaidi ( compasso 4/4)
DUM Tá tákáDUM DUM tákáTá táká...

Ritmo - Masmoudi ( compasso 8/4) *São possíveis variações do rítmo Masmoudi
DUM DUM tákátákáTá DUM tákátákáTá tákátákáTá táká........
DUM DUM tákátákáTá ká DUM tákátákáTá tákátákáTá ká.......
DUM DUM tákátá Tá DUM tákátá Tá tákátá Tá.......
DUMkátákáDUMkátákátákátákáTákátákáDUMkátákátákáTátátákátákáTá..
DUM DUM tákátákáTá tákáDUM tákátákátá tákátákáTá táká....
DUM DUM DUM Tá DUM Tá Tá.....
DUM DUM DUM tákáTá DUM tákátákáTá tákátákáTá....

Ritmo - Maqsoun ( compasso 4/4 )
DUM tákáTá DUM káTá táká....

Ritmo - Baladi ( compasso 4/4 )
DUM DUM tákáTá DUM tákáTá táká....
Baladi (Clássica Egipcia) ( compasso 4/4 )
DUM DUM ká KÁ DUM ká KÁ táká.....

2 comentários:

  1. quem deu a dica desse site foi a tamara, que fez um intensivo da dalilah comigo: http://www.derbake.com.br/ritmosarabes.html
    nessa página tem um texto explicativo de cada ritmo e dá pra ouvir um pouquinho de cada um. muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã! Não acrediiito!! Era tuuudo q eu queriiia! :DDD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...