segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dançando em casa - Sambinha ou Contra tempo 1,2,3

É um dos passos básicos da dança do ventre e um dos mais usados para deslocamentos simples, seja clássica, ou moderna, ou percussão ou folclore, não importa todos usam!
A base desse passo é:
Com as pernas juntas pise atrás passando todo o peso (1), depois volte o peso todo para frente (2), e passe-o de novo parar trás (3), e a perna que está na frente passe-a para trás e volte para o 1. É SÓ ISSO!
As dicas são, não abra demais as pernas senão você perderá elegância, agilidade, qualidade e QUADRIL; o peso tem que ir de acordo com a pisada, se você pisa atrás é atrás que o peso deve estar, ou ele estará em uma perna ou em outra, NUNCA NAS DUAS.
O sambinha mais comum é o com a batida lateral, você não precisa fazer absolutamente nada, só deixar o quadril beeeem molinho e fazer a transferência de peso certinha.
Uma variação é com o camelo normal, só que você começará o camelo por TRÁS, e também tem com o oito para trás e com o camelo invertido, essas variações explicarei em outros posts! =)

2 comentários:

  1. Duniaaaa, o mais fácil ´o mais difícil de entender explicando assim rs! É só passar o pés pra trás voltar e passar de novo o mesmo pé pra trás?
    pq não deu efeito nenhum...=(

    Vídeo, vídeo, vídeo rs

    E essas variações tbm tenso de visualizar!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii flor!!
    Vou preparar um vídeo e posto ele aqui pra ti, ok? =D
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...