sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dançando em casa - Mona

Especialmente para a Aleandra!
Há um tempão atrás a Ale me pediu pra desvendar o que a Elis Pinheiro fazia em alguns vídeos dela, isso porque estavamos conversando na recepção do studio em um sábado e estavamos falando de técnica de quadril com referência as bailarinas antigas, principalmente.
E ela tinha dúvidas com relação a alguns trabalhos de quadril que a Elis Pinheiro faz, de onde vem, o que são, como fazê-los principalmente, então vamos lá!
Esse é o passinho, que particularmente, eu chamo de Mona, devido a bailarina egípcia Mona Said.
Alongada, com o peso nas duas pernas arraste um pouquinho uma das pernas para trás SEM PASSAR O PESO, mantenha-o na perna da frente. Quando você for passar o peso para perna de trás você fará o cóccix, ou seja, pense em virar o seu quadril de modo que a pélvis fique para cima (como o Michael Jackson fazia, aquele movimento clássico de quadril) e desloque um pouquinho a perna da frente pra uma das laterais a sua escolha e volte o peso pra perna da frente sem projetar o quadril. Eu, particularmente, prefiro trabalhar com a perna da frente contrária ao lado que eu estou indo, ou seja, se vou para ESQUERDA a perna que estará a frente é a DIREITA e vice-versa.


Elis Pinheiro - 1:06

3 comentários:

  1. Especialmente para mim!
    Fiquei emocionada agora rsrsrs
    Obrigada!!! Dunia, você é muito atenciosa.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Siiiiiiiiiiiiiiiiim!!!
    Foi pra você, demorou mas eu não esqueci!
    Só foi por falta de tempo mesmo, e qualquer coisa que precisar pode me procurar!
    Muito obrigada pelo carinho, flor!
    Bjooooooooos!

    ResponderExcluir
  3. Qual o nome dessa musica? Adorei seu blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...