terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

AVISO!


Oi meninas!

Gostaria de saber as opniões e sugestões de posts para vocês.
Gostariam de estudarmos uma bailarina por mês? Ou por dois meses?

Gostariam de estudar estilos? Ritmos? Moda? Tendências?

Gostariam de estudar e divulgar trabalho de professoras e bailarinas brasileiras que estão escondidinhas por aí? Bailarinas que estão aparecendo agora e serão as futuras ídolas do mundo da dança do ventre. Compartilharmos técnicas novas e novas linhas de estudo. Falarmos também sobre os famosos figurinos que ou nos encantam ou desperta o nosso pior lado, falarmos sobre os cursos que terão durante o ano, e os altos investimentos que temos de fazer, falarmos sobre as profissionais no mercado nacional e internacional. Falarmos e estudarmos muito folclore!

Já tenho algumas idéias pra movimentar mais ainda o blog neste ano de 2010, deixa-lo mais interessante e para funcionar, também, como uma ferramenta de estudo para todas.

Em março o blog aparecerá de cara nova, com muitas novidades!

14 comentários:

  1. Eu ia achar d+ se vc falasse um pouquinho sobre a Salome Rakset,uma bailarina egípicia.Eu acho bem diferente o modo de dela dançar,a postura dela e maravilhosa,acho que vc vai gostar.
    Vc poderia tambem escrever mais sobre ritmos,porque é um geito de ler o seu blog e estudar,e fica mais divertido.
    laryssa!=)
    bjocas!(pode ter certeza de que eu vou ler,pq todos os dias eu entro no seu blog)
    tchau.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Lary!!! Muitíssimo obrigada pelo comentário e pelas dicas, quero mesmo reunir a opnião de vocês pra tornar o blog um lugarzinho mais agradável pra vocês e ajuda-las com a dança! =)
    Bjooooos!

    ResponderExcluir
  3. Tem uma bailarina que se chama Lorena Rossi,ela adora percussao,sua tecnica é maravilhosa.Ela inova alguns passos,como o khalige,nunca vi alguem dançar o khalige daquela forma.
    Durante a semana vou pesquisar mais bailarinas,e passar para vc os nomes delas.
    Tenho uma sugestao,que tal todo mes estudar um ritmo.Esse mes poderiamos estudar o baladi.

    ResponderExcluir
  4. estudar ritmos e tendências são ótimas idéias... =)

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lary! Adorei as idéias, e estou indo atrás e assistindo os vídeos das bailarinas que você está me indicando, achei coisas bastante interessantes.
    Amei a idéia de estudarmos um rítmo por mês, não só a estrutura mas como funciona, como e quando usa-lo, o que acha? =)
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariquel!
    Boa, porque são coisas pouco estudadas, fazemos sem perceber, só prestamos atenção mesmo quando tá todo mundo (literalmente) fazendo igual.

    ResponderExcluir
  7. Achei novas bailarinas:Sadie,Nathalie,Sasha Holtz.LARYSSA

    ResponderExcluir
  8. Achei videos novos.Videos com novas bailarinas,mas quando for procula-los no youtube esvreva dessa forma:bellydance superstars 14_triumph of the drums,a bailarina que dança nesse video se chama Angelina;bellydance superstar 3 ,o nome da bailarina é Sonia;bellydance superstars 6 - Egyptian nights,sao varias bailarinas ao fundo e na frente delas há uma bailarina que dança;bellydance superstars 7,o nome da bailarina é Patite Jamilla.
    LARYSSA=)

    ResponderExcluir
  9. Só uma sugestao que quero fazer,que tal eu procurar rtmos novos,e te informar(se vc nao souber)tudo sobre esses rtmos e ai vc passa pra todo mundo.
    laryssa=)

    ResponderExcluir
  10. Novas linhas de estudo seria ideal. E também é bom poder sair um pouco do tradicional, quero dizer, fugir dessa realidade e abrir a mente para coisas novas, se desafiar.
    Tava vendo um vídeo da Saida, fiquei viciada neste, e os deslocamentos dela são maravilhosos, bem descontraídos. Na verdade toda a dança dela, é por isso que acho importante ter essa visão da bailarina - Argentina - Americana - Libanesa - Brasileira - cada uma possue um gingado que é raíz, são delas, da cultura delas. Isso nos ajuda como alunas, bailarinas, a não termos medo de criar.

    ResponderExcluir
  11. oi su_su,vc poderia me passar este video da saida?Adoro os videos dela.=)

    ResponderExcluir
  12. Oi Laryssa!
    Pode deixar que eu estou a procura de todos os vídeos que você sugeriu. =)
    E depois iremos discuti-los aqui.

    ResponderExcluir
  13. Os rítmos são realmente uma necessidade, e é muito difícil encontrar material por aí.

    ResponderExcluir
  14. Ótima idéia Su!
    Bora quebrar um pouquinho essa linha de estudo, no bom sentido, e vamos abrir os olhos pra outros estilos e ver o que há de bom por aí.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...