sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dançando em casa - Básico Egípcio

Algumas alunas vieram me perguntar na última semana sobre o básico egípcio que é uma das maiores dificuldades delas como variar, marcação rítmica, e de onde vem a movimentação, porque uma professora disse que o básico egípcio vem da batida lateral (aquele movimento pra se fechar a porta do carro, que batemos o quadril na porta, então esse mesmo!).
NA MINHA OPNIÃO quando você trabalha o quadril pra cima e pra baixo o resultado é completamente diferente de quando você o trabalha com a batida lateral, inicialmente AO MEU VER o básico com batida lateral dá maior ênfase com o movimento pra cima, sai mais natural por conta do posicionamento da perna, mas EU ACHO que assim eu sou obrigada a trabalhar mais a perna que está todo o meu peso, a perna base, E PARTICULARMENTE EU ACHO que limita em relação as variações que podemos fazer com o básico egípcio.
Tá errado básico apartir da batida lateral? NÃO! É só mais uma maneira de trabalha-lo apenas!
Acredito que seja mais prático, pelo menos pra mim, pensar em trabalhar com o quadril seja pra cima ou pra baixo, do que apartir da batida lateral, na leitura de um rítmo, trabalha-lo com os pontilhados (como eu chamo), ou fazendo qualquer tipo de desenho com o quadril.
Tem um vídeo da Fifi Abdou, que vocês vão apagar da vida de vocês o carinha que está na cama assistindo a Fifi dançar, mas vejam o trabalho de quadril que ela executa quando coloca coloca a perna esquerda na cama.

Fifi Abdou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...