quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Emoções

Como já sabem eu não estudei somente dança do ventre, também estudei jazz que comecei até 1 mês antes da dança, aonde eu devo vários elementos da minha dança graças ao professor de jazz.
Enfim, são emoções completamente diferentes, dançar jazz e dançar dança do ventre, quem dançou ou dança os 2 vai entender bem o que eu quero dizer.
O jazz você vive a adrenalina naquele momento, você se joga sem medo, sem medo do exagero, do impacto, chegar abalando tudo, e é justamente tudo isso que você quer causar nas pessoas, não é aquele friozinho na barriga normal, é mais intenso, é tudo muito rápido, você tem que deixar o seu corpo responder a música, é muito diferente na dança do ventre.
Na dança do ventre é mais como um personagem que você tem que encarnar, por isso até muitas não usam o nome de bastimo, é algo mais sedutor (OBS.: EU DISSE SEDUTOR E NÃO SEXUAL, OU COISA DO TIPO E DO GÊNERO), você tem tempo pra pensar, a entrega é diferente, é aos poucos, ao mesmo tempo que intenso não é comparando ao jazz.
As leituras são diferentes, os ouvidos são outros, o ouvido da dança do ventre é mais afiado porque temos que distinguir cada som em frações de segundos e fazer a leitura minuciosa daquilo, no jazz dividimos também mas lemos tudo no final das contas.
No jazz você tem que alongar cada músculo do teu corpo, postura impecável, giros impecáveis, pernas altas, pulos, na dança do ventre você tem que dominar cada parte do teu corpo, movimenta-lo quando e como quiser.
Mas só você dançando ambos pra entender exatamente aquilo que eu quero dizer.
Eu simplesmente adoro os dois!!!
O que me levou a escrever esse post?
Esse vídeozinho "BÁSICO" do programa que eu estou viciada "So You Think You Can Dance", que, infelizmente, me dá uma inveja danada do quanto esse pessoal dança, eles são demais!

OBS.: Isso não é jazz, mas o quão intenso é esse vídeo foi o que me fez lembrar de quando eu dançava jazz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...