segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dançando em casa - TREMIDO

Acredito que o tremido seja o receio de 99,99% das alunas e bailarinas de dança do ventre, como fazer o dito cujo funciona.
O tremido é o momento que a bailarina tem para descançar, depois de uma clássica de 10 minutos finalmente vem uma percussão no final pra relaxarmos e nos prepararmos pra finalização grandiosa. Essa percussão no final não é atoa, tem uma razão!
E é um passo que por incrível que pareça exige muita COORDENAÇÃO MOTORA, sim é isso mesmo, pois você tem que manter a velocidade, o rítimo, os joelhos alternados, e é difícil manter isso.
Também não é um passo que saia do dia pra noite, NÃO! É um passo que requer muito estudo e treino, ou seja, tem que persistir pra poder sair. Há alguns tipos de tremido, o mais difícil é fazer o tremido solto, pois ele requer mais cordenação que o outro, o de "tensão", e pra esse tremido TODA a musculatura das coxas, pernas, e bumbum vão balançar que nem gelatina, ISSO MESMO, vai balançar TUDOOOOOOOOOOO!!!
Só não cheguem pro 'amor' de vocês e mostrem a bunda balançando que nem gelatina, porque se ele pedir as contas a culpa não é minha, eu avisei hein!?!
Outra coisinha, tem que treinar cada perna, passando o peso de uma pra outra, treinando cada perna por vez, porque isso é essencial quando formos trabalhar o tremido com todos os passos da dança, sim, se faz tremido com tudo... ondulações, redondos, oitos, etc.
Não entrem em pânico, pois as pernas vão travar sim mas é justamente isso que vocês tem de trabalhar, é pra destravar as pernas, a musculatura contrair pare tudo e solte a musculatura com as mãos mesmo, massageando as pernas.
Existem 2 pessoas que eu simplesmente amo e acho perfeito o tremido de ambas, e são professora e aluna.... Soraia Zaied e Nur.
Curtam!!!


Soraia Zaied



Nur (Minha professora!!!)

5 comentários:

  1. hahahahah..
    Eu estava na coordenação desse evento que a Nur dançou no Ceará... a II Mostra Cearense de Dança do Ventre...

    Só fiquei triste por ela ter dançado só uma musiquinha... T_T

    ResponderExcluir
  2. esse vídeo da nur é fantástico *_*

    ela tem muita precisão no quadril

    ResponderExcluir
  3. Sério?! Você tem o dvd? Caraca, só uma músiquinha?! Mesmo que tenha sido uma apresentação DIVINA, é um pecado porque ela é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Eu amooooooooooooooooooooooo o quadril dela e a leitura, simplesmente perfeitos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre foi meu ponto fraco e o bloqueio psicológico era muito grande. A partir do momento que passei a relaxar minha mente, o shimmie começou a sair e hoje, apesar de não estar satisfeita, está bem melhor que antes!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...