domingo, 29 de novembro de 2009

Balança

O ano está chegando ao fim, rápido demais a meu ver, e com ele começam as loucuras de final de ano, espetáculos, coreografia, ensaios, figurino, etc. É um corre-corre mas é ótimo no final das contas, ver as alunas apresentando, as vendo brilhar, vivendo o momento delas, é um sentimento maravilhoso!
Mas também temos que aproveitar esse finalzinho de ano pra fazer um balanço na nossa vida e pensar no que queremos pro ano que vem. Não é fazer aquelas listinhas que provavelmente não iremos cumprir, mas estabelecer uma meta a ser alcançada, algo que te motive, por exemplo: você acha que está repetitiva com o quadril, estudar bailarinas e formas diferentes para deixar seu quadril ímpar, ou fazer a inscrição de algum concurso ou seleção, é uma oportunidade de crescimento, ou até mesmo o crescer pra si, tá valendo!
Temos tanta coisa a estudar quadril, percussão, deslocamentos, braços, véus, folclore, expressão, descidas ao chãos, taksim, entrada de músicas, finalizações, etc.
Aproveitem para fazer um estudo sobre como foi sua dança esse ano, pergunte a sua professoras, suas amigas, elas podem te dar dicas interessantíssimas. Caso você tenha feito workshop, aproveite aquilo que foi ensinado e trabalhe mais, faça variações, procurando sempre coisas ímpares pra ti (só lembrando que, precisamos de férias também! Não vale ficar louca surtada!)
Anote tudo em um papel, e reflita, monte um esquema de estudo, vá atrás das melhores bailarinas sobre aquele determinado assunto, ou vá atrás daquela bailarina que você nunca deu tanta importância assim, com certeza ela terá algo pra te surpreender.
Se filme dançando pra você se ver e ter uma noção exata de como está tua dança, peça pra alguém assistir pois muitas vezes nos sacrificamos, mas dance no mínimo os 4 estilos de dança, clássica, moderna, percussão e folclore. Pois assim você terá uma idéia da tua dança de forma geral, e não apenas em um estilo já que são lidas de maneiras diferentes cada tipo de música.

Bons Estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...