quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dançando em casa - Oitos na vertical

Tenho visto, durante as minhas aulas e aula as quais eu sou estudante, que muitas meninas os tem feito de maneira incorreta, com uma torção, seja pra frente ou pra trás, isso acaba prejudicando as evoluções futuras, pois a base está incorreta.
Temos que pensar como essa linha lateral como uma linha reta, um símbolo do infinito perfeito e não em 3D, então uma dica que eu dou é imaginar 2 paredes de vidro e você só pode sair do meio delas fazendo ou o oito pra cima (egípcio) ou o oito pra baixo (maia).
Outra dica, se na sua casa o piso for de azulejo, aproveite a linha entre um quadradinho e outro e tente desenhar com o quadril uma linha paralela a linha do piso, ambas as dicas funcionam horrores.
Pra saber se vocês estão fazendo torto ou não, abrace o quadril de vocês ou peça a uma amiga, namorado, marido, e veja se um lado do quadril encostar no braço da pessoa e se sim, você está fazendo torto.
Outra coisinha a respeito dos oitos na vertical, cuidado com os pés... também vejo muita gente os entortando os pés, sendo que acontece uma transferência de peso no peito do pé.
Espero que essas dicas as tenha ajudado de alguma maneira!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...